3º Trail noturno: Assalto à Sra da Guia S.Pedro do Sul

Sábado de Páscoa, foi dia dos atletas Filipe Tavares e José Tavares rumarem até São Pedro do Sul, para fazerem a sua primeira participação num trail noturno. Trail designado “3º Assalto a SRª da Guia” , organizado pelo GTT SPS – Grupo todo o terreno São Pedro do Sul.

Depois de ouvirmos algumas palavras do Sr. Presidente da câmara municipal de São Pedro do Sul, e as recomendações/alertas da organização, muito importantes para um trail diferente do habitual, deu-se a partida sensivelmente por volta das 19H.

Num percurso misto com cerca de 24km, os atletas do trail longo tiveram a oportunidade de correr em estradões e mais estradões, alguns trilhos técnicos, single-tracks ao longo das margens do rio Vouga e ainda correr pela ecopista da antiga linha do Vouga.

José Tavares nas “Termas de S.Pedro do Sul”

Após a primeira hora de prova, os participantes tiveram de fazer uso das suas candeias de forma a iluminar o percurso, uma vez que a luz do dia já tinha ido iluminar outras paragens, sendo necessário adotar medidas de especial atenção para prosseguir prova. De realçar o trabalho da organização ao nível da marcação do percurso, não havendo grandes problemas de orientação para os atletas do trail longo mesmo após o cair da noite.

Filipe Tavares em ação

José Tavares em ação

Durante os 24km José Tavares manteve-se sempre na frente da corrida alcançando após o final da prova um 2º Lugar a Geral/ 2º Lugar seniores enquanto Filipe Tavares termina em 4º Lugar a geral/ 4ºLugar seniores, depois de um pressing final nos últimos quilómetros que coincidiram pela ecopista.

Depois de um banho a organização reservou a todos/as corajosos/as um fantástico caldo verde, uma feijoada e variada doçaria para repor as energias gastas.

 

Resultados Trail longo 24Km

Femininos

1ª Goreti Correia (Amigo Trail Run) 2H:46M:31S

2ª Andreia Loureiro (Ossobook Trail Team) 3H:07M:13S

3ª Estrela Faro (Viriathvs Runners Viseu) 3H:38M:25S

 

Masculinos

1º Marco Campos (C.B.Viseu Running Team) 2H:01M:24S

2º José Tavares (Intercaimabike) 2H:07M:57S

3º Tiago Almeida (Clube De Montanha Alto Trilho  “Javalis”) 2H:13M:47S

4º Filipe Tavares (Intercaimabike) 2H:14M:20S

 

Aos apoiantes e patrocinadores, pela confiança e por acreditarem no nosso projeto INTERCAIMABIKE 2017/2018, o nosso muito obrigado;

#LojasdaVisão

#Tavares auto

#Polisport

#Leirinox

#Polivale

#Crédito Agrícola Vale de Cambra

#Município de Vale de Cambra

#Freguesia São Pedro Castelões

#Associação Inter Caima Pinheiro Manso

www.intercaimabike.pt

https://www.facebook.com/IntercaimaBike/