4º Trail Serra da Boneca

Domingo foi dia de prova para os atletas do Intercaimabike, José e Filipe Tavares que rumaram até ao concelho de Penafiel, freguesia de Capela, para correrem a 4ª edição do Trail Serra da Boneca, organizada pela associação desportiva do Cabroelo. A distância escolhida foi a de 19Km, trail curto, que se desenvolveu predominantemente na freguesia de Capela.

Dias muito chuvosos que antecederam o dia da prova somando-se à chuva que foi pautando o decorrer da prova, tornou o percurso muito pesado mas também muito divertido, para os verdadeiros amantes da modalidade de trail running. De fato não faltou água com fartura nos trilhos, com inclusive alguns trilhos a estarem transformados em pequenos rios, agravado o grau de dificuldade dos percursos da Serra da Boneca, já de si exigentes, para todos os atletas.

José Tavares na chegada ao primeiro posto de controlo na aldeia de Cabroelo

Filipe Tavares na reta final do trail Serra da Boneca

Um dos mais interessantes pontos do percurso da prova foi a passagem pela aldeia rural do Cabroelo, aldeia reconstruída e preservada que se encontra integrada na rede de “Aldeias de Portugal”. Os participantes tiveram a oportunidade de trilhar as ruelas rústicas desta aldeia e ainda percorrer parte do percurso dos moinhos de Cabroelo, situados ao longo de um ribeiro, utilizados noutros tempos para a produção regular de broa. Zona não devidamente apreciada devido à velocidade a que a prova  obrigou, merecendo com certeza uma passagem mais demorada que terá de ficar para outra oportunidade.

Trilhos dos moinhos em Carboelo num belo dia de sol!

Com uma organização motivadora, percursos devidamente sinalizados e reforços suficientes para repor as energias ajudaram a realizar uma prova bem conseguida, com José Tavares a fazer 10º lugar à geral, 5ºsub-23 e Filipe Tavares 22º à geral e 11º Sénior.

José Tavares na chegada na chegada à meta a pensar “Fonix devia ter treinado mais”

 

Trail curto 19km

Femininos
1.ª Fatima Coelho (Somos Nós Team) 02:06:58
2.ª Ana Vieira (Amigos do Pedal Trailagares) 02:10:14
3.ª Lucília Silva (Tecla 3 runners) 02:24:11

Masculinos

1.º Paulo Pinto (Individual) 01:37:18
2.º Eurico Pereira (Brabus runners) 01:37:25
3.º Adriano Mendes (Brabus runners) 01:40:02

10.º José Tavares (Intercaimabike) 01:46:11

22.º Filipe Tavares (Intercaimabike) 01:53:51

Aos apoiantes e patrocinadores, pela confiança e por acreditarem no nosso projeto INTERCAIMABIKE 2017/2018, o nosso muito obrigado;

#LojasdaVisão

#Tavares auto

#Polisport

#Leirinox

#Polivale

#Crédito Agrícola Vale de Cambra

#Município de Vale de Cambra

#Freguesia São Pedro Castelões

#Associação Inter Caima Pinheiro Manso

www.intercaimabike.pt

https://www.facebook.com/IntercaimaBike/