Meia maratona Douro vinhateiro – 28/05/2017

O intercaimabike participou em mais uma prova de atletismo, fazendo-se representar pelo atleta Filipe Tavares na mais bela corrida do Mundo,  EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Participou ainda o atleta Jorge Cubal, a mais recente aquisição do clube para a prova das 24H Portugal que decorrerá no parque da cidade de Vale de Cambra no mês de Setembro.

 

A cidade de Peso da Régua acolheu os milhares de participantes, desta primeira corrida do circuito circuito Wonders EDP, para uma prova com características únicas. O epicentro da prova, secretariado e meta, estava localizado no centro da cidade de Peso da Régua, mas as principais emoções concentravam-se em plena barragem de Bagaúste onde se daria a partida.

De fato, os atletas teriam de fazer a viagem da cidade para a barragem, em autocarros e comboios proporcionados pela organização. Devido a estas peculiaridades, quem pretendeu ter um bom posicionamento na partida teve de aguardar mais de uma hora na “caixa” formada pela linha de partida e a barragem, só com a possibilidade de aquecimento através do calor humano dos atletas.

Todo o percurso da prova foi feito junto às margens do rio Douro com o plano de fundo das vinhas nas encostas sempre presentes, belíssimo. Jorge Cubal demorou pouco mais de uma hora e meia para completar o percurso, demonstrando o seu espírito guerreiro, à intercaimabike.

 

A prova, na vertente masculina, foi dominada pelo Sporting Clube de Portugal com os seus a atletas Licínio Pimentel 1h06min50 e Rui Teixeira 1h06min59 a fazerem os primeiros lugares. Luís Saraiva fechou o pódio com 1h07min36. Nas meninas, Catarina Ribeiro ganhou a prova com 1h12min12seg, superiorizando-se nos últimos Kms a Sara Moreira, 1h12min28seg, atleta do Sporting. Inês Monteiro do clube Atlético de Seia fechou o pódio com 1h13min45seg.

 

A organização, pensando na recuperação pós prova dos atletas, forneceu uma garrafinha de vinho e uma de moscatel da região do Douro a todos os atletas no final da corrida!

Aos apoiantes e patrocinadores, pela confiança e por acreditarem no nosso projeto INTERCAIMABIKE 2017/2018, o nosso muito obrigado;

 

#LojasdaVisão

#Tavares auto

#Polisport

#Leirinox

#Polivale

#CréditoAgrícolaValedeCambra

#MunicípiodeValedeCambra

#FreguesiaSãoPedroCastelões

#AssociaçãoInterCaimaPinheiroManso

 

www.intercaimabike.pt

https://www.facebook.com/IntercaimaBike/