Resistência noturna Engenho Novo

Alguns elementos da equipa IntercaimaBike apresentaram-se na 4º etapa do troféu Bike Challenge Resistências Terras De Santa Maria, desta feita em Paços de Brandão na Quinta do Engenho Novo.  A associação BTT Brandoense foi a organizadora desta etapa noturna, grande novidade deste troféu, delimitando um espetacular e exigente percurso fechado na envolvente na quinta do Engenho Novo.

Evento de estreia para colocar à prova o novo capacete Polisport LightR , que cumpriu na integra, em look, conforto e performance.

Os noturnos do intercaimabike a nível individual, para completarem a solo as 3h de prova, foram os atletas Nuno Almeida e Marcelo Almeida, em duplas masculinas apresentaram-se Filipe Tavares/Filipe Ferreira, Eduardo Almeida/André Assunção e em duplas mistas Carlos Almeida/Laura Bastos. Estiveram ainda presentes os amigos Alfredo Nogueira, Joana Vieira e João Carlos que vieram ver os seus ídolos e tirar notas.

O arranque da prova deu-se ao final do dia, pelas 19h, sabendo os atletas que teriam de completar um hora de prova em modo noturno, tendo os participantes de redobrar os seus cuidados e prestar especial atenção à pista devido a menor visibilidade.

O percurso foi delineado no interior da Quinta do Engenho Novo caracterizado por uma primeira parte bastante exigente ao nível físico e técnico com uma série de subidas curtas e inclinadas, exigindo constante desmultiplicação de velocidades por parte dos atletas. Os atletas viriam a passar uma segunda vez na zona da meta a toda a velocidade dirigindo-se para um singletrack nas ruínas do Engenho Novo, que decerto aumentou bastante a adrenalina dos atletas. A segunda parte da prova era mais acessível, mas rolante, mas claro sempre com bastante subida. A aproximação à meta foi feita num estradão a grande velocidade, e com um último quebra pernas antes do cruzamento da meta.

Parabéns à organização BTT Brandoense por ter organizado uma prova diferente do habitual, arriscando numa prova noturna e por ter reformulado o percurso em relação ao ano anterior. A próxima prova será em Avintes, bem perto do rio Douro, para a 5º e penúltima etapa deste troféu.

 

Resultados 3H solo

Femininos

1ª Carla Vieira (Carpa) 10 Voltas – 3h:17m

2ª Liliana Cardoso (RS Bikes) 7 Voltas – 3h:00m

 

Masculinos

1º Ruben Almeida (Individual) 14 Voltas – 3h:13m

2º Joel Conde (RS Bikes) 14 Voltas – 3h:13m

3º Paulo Pereira (INDELAGUE – S2S – NAC BIKE Team) 14 Voltas – 3h:14m

17º (5º M-40) Nuno Almeida (Intercaimabike) 12 Voltas – 3h:12m

19º (3ºelites) Marcelo Almeida (Intercaimabike) 12 Voltas – 3h:14m

 

Resultados 3H Duplas

1º Germano Cardoso/Pedro Bastos (VC Bike) 14 Voltas – 3h:13m

2º Vitor Paiva/Rui Correira (INDELAGUE – S2S – NAC BIKE TEAM 1) 14 Voltas – 3h:14m

3º Germano Cardoso/Pedro Bastos (BIKETECH Team) 13 Voltas – 3h:09m

6º Filipe Tavares/Filipe Ferreira (Intercaimabike 3) 12 Voltas – 3h:12m

11º André Assunção/Eduardo Almeida (Intercaimabike 4) 11 Voltas – 3h:13m

12º (3ºDuplas Mix) Carlos Almeida/Laura Bastos (Intercaimabike 1) 11 Voltas – 3h:13m

 

 

 

Aos apoiantes e patrocinadores, pela confiança e por acreditarem no nosso projeto INTERCAIMABIKE 2017/2018, o nosso muito obrigado;

 

#LojasdaVisão

#Tavares auto

#Polisport

#Leirinox

#Polivale

#Crédito Agrícola Vale de Cambra

#Município de Vale de Cambra

#Freguesia São Pedro Castelões

#Associação Inter Caima Pinheiro Manso

www.intercaimabike.pt

https://www.facebook.com/IntercaimaBike/